4ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura


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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Sessão Ordinária Abertura: 24/02/2025 - 18:00 Encerramento: -
Correspondências
(Recebida) OFI Nº 392026/2025 - Ofício
Data: 18/02/2025
Assunto: Ofício SINDIFOZ
Expedientes
Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Indicação nº 35 de 2025
Processo: -
Autor: Susana Müller Campigotto
Turno:
seja realizado o patrolamento e a macadamização em toda extensão da Rua Bertino Reinert, localizada no bairro Vila Nova.
Não informada
2 - Indicação nº 39 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
para que contrate ou designe pessoal para a limpeza e manutenção, com dedicação exclusiva, para o Cemitério Municipal de Luiz Alves.
Não informada
3 - Indicação nº 41 de 2025
Processo: -
Autor: Luli - Luis Carlos Reichert
Turno:
seja realizado o patrolamento e macadamização da Rua Ilário Goedert, no Serafim.
Não informada
4 - Indicação nº 42 de 2025
Processo: -
Autor: Luli - Luis Carlos Reichert
Turno:
para que seja realizado o patrolamento e macadamização da Rua Geraldo da Costa, no Serafim.
Não informada
5 - Indicação nº 44 de 2025
Processo: -
Autor: Ênio Ronchi Júnior
Turno:
requer o envio da presente indicação ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, com cópia para a Secretaria de Obras e Defesa Civil, para que realize a poda de árvores na Rua Max Fritzke, Vila do Salto.
Não informada
6 - Indicação nº 45 de 2025
Processo: -
Autor: Ênio Ronchi Júnior
Turno:
requer o envio da presente indicação ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, com cópia para a Secretaria de Obras, para que realize a macadamização, patrolamento e limpeza das margens da Rua José Junkes, Braço Comprido.
Não informada
7 - Indicação nº 46 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
seja oficiado o Chefe do Poder Executivo para que reforme o abrigo de ônibus da localidade do Morro da Caixa.
Não informada
8 - Indicação nº 47 de 2025
Processo: -
Autor: João Sidnei da Silva
Turno:
indicar ao Poder Executivo Municipal que, nas próximas licitações para contratação de empresas prestadoras de serviços de coleta de resíduos sólidos, seja incluída a exigência de que a frota de veículos seja equipada com sistema de monitoramento por GPS. Além disso, recomenda-se que o fiscal do contrato tenha acesso em tempo real à localização dos veículos, permitindo verificar o cumprimento das rotas estabelecidas, bem como o monitoramento preciso durante a pesagem dos resíduos ao chegarem ao aterro sanitário.
Não informada
9 - Indicação nº 48 de 2025
Processo: -
Autor: João Sidnei da Silva
Turno:
Indicar à Mesa Diretora desta Casa Legislativa que sejam adotadas medidas para ampliar a transparência dos gastos públicos da Câmara Municipal, especialmente no que tange a despesas com pessoal, compras, contratações de serviços e demais despesas operacionais.
Não informada
10 - Indicação nº 49 de 2025
Processo: -
Autor: Jorge Soares da Silva Winter
Turno:
Indicar que realize a roçada e a limpeza das margens das Ruas Celeste Maiochi, Leopoldo Schoepping e Pedro Scherer.
Não informada
11 - Indicação nº 50 de 2025
Processo: -
Autor: Robson Rech
Turno:
Indicar seja realizada a manutenção do acesso ao CEI Constância Erbs, Ribeirão do Padre.
Não informada
12 - Indicação nº 51 de 2025
Processo: -
Autor: Felipe Brás Luciani
Turno:
Indicar seja realizada a manutenção, patrolamento e limpeza das margens da Estrada Geral Paula Ramos, Serafim.
Não informada
13 - Indicação nº 52 de 2025
Processo: -
Autor: Felipe Brás Luciani
Turno:
Indicar seja realizada a manutenção, macadamização, patrolamento e limpeza das margens da Estrada Geral Braço Dauer, Serafim.
Não informada
14 - Projeto de Lei Ordinária nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de artistas locais na abertura dos shows, eventos musicais ou culturais financiados por recursos públicos
Não informada
15 - Requerimento nº 20 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Seja oficiada a Gerência da Agência Regional de Blumenau da Celesc, solicitando urgentes providências quanto à poda da vegetação existente dentro das faixas de segurança sob as redes de distribuição de energia elétrica no município de Luiz Alves/SC. Ainda, requer seja informada a programação de uma vistoria técnica para levantamento das áreas prioritárias e a definição de um cronograma para a execução dos serviços, encaminhando documentos comprobatórios.
Não informada
16 - Requerimento nº 21 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Seja oficiado o Comandante do 2° Grupamento – Município de Luiz Alves e o 3º Comando Regional de Polícia Militar, para que informe detalhadamente: - Por quais razões o número 190 está indisponível/instável para a população de Luiz Alves? Justificar detalhadamente. - Em qual prazo o serviço será reestabelecido completamente? - Até o reestabelecimento total do serviço, quais medidas estão sendo adotadas e quais números telefônicos estão disponíveis à população? - A adoção do telefone da guarnição que estiver em serviço pode ser utilizada até a normalização do número 190? Se sim, por que não está sendo utilizada no momento?
Não informada
17 - Requerimento nº 22 de 2025
Processo: -
Autor: Luli - Luis Carlos Reichert
Turno:
Seja oficiada a Gerência da Agência Regional de Blumenau da Celesc, requerer a ampliação do horário de atendimento presencial na unidade local da Celesc, garantindo ao menos dois dias por semana com expediente em horário comercial.
Não informada
18 - Requerimento nº 23 de 2025
Processo: -
Autor: Jorge Soares da Silva Winter
Turno:
Seja oficiado o Excelentíssimo Prefeito Municipal para que preste informações detalhadas sobre a atual situação da coleta de resíduos sólidos no município de Luiz Alves, diante das recentes notícias sobre a possível rescisão do contrato com a empresa responsável pelo serviço. Considerando a essencialidade do serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos para a saúde pública, o meio ambiente e a qualidade de vida da população, requer-se informações conforme documento anexo.
Não informada
19 - Requerimento nº 24 de 2025
Processo: -
Autor: Robson Rech
Turno:
Requerer seja oficiada à CASAN para que preste informações e providências quanto aos buracos abertos no asfalto por obras realizadas de sua responsabilidade, que, em muitos vezes, têm sido abandonadas ou demoradamente reparadas, causando transtornos à população e comprometendo a segurança do tráfego local. REQUERIMENTO COMPLETO ANEXO
Não informada
20 - Requerimento nº 25 de 2025
Processo: -
Autor: Felipe Brás Luciani
Turno:
Seja oficiado o Excelentíssimo Prefeito, para que preste informações sobre a situação das margens dos rios em Luiz Alves, considerando a existência de construções antigas próximas às margens e as alterações no curso d’água ao longo dos anos. Para tanto, solicita se existe algum plano ou programa municipal voltado para a recuperação ambiental e a contenção das margens dos rios que esteja em execução ou em planejamento? E se há algum plano ou programa estadual ou federal? Informar detalhadamente.
Não informada
21 - Resolução MD nº 3 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
Fixa o calendário dos pontos facultativos e feriados para o ano de 2025.
Não informada
22 - Resolução MD nº 4 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
Autoriza o Vereador Carlos Roberto da Luz a realizar viagem à Brasília/DF
Não informada
23 - Requerimento nº 26 de 2025
Processo: -
Autor: Ênio Ronchi Júnior
Turno:
requerer as seguintes informações, com fundamento no princípio da transparência e no dever constitucional da administração pública de prestar contas à sociedade, conforme anexo
Não informada
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Requerimento nº 20 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Seja oficiada a Gerência da Agência Regional de Blumenau da Celesc, solicitando urgentes providências quanto à poda da vegetação existente dentro das faixas de segurança sob as redes de distribuição de energia elétrica no município de Luiz Alves/SC. Ainda, requer seja informada a programação de uma vistoria técnica para levantamento das áreas prioritárias e a definição de um cronograma para a execução dos serviços, encaminhando documentos comprobatórios.
Não informada
2 - Requerimento nº 21 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Seja oficiado o Comandante do 2° Grupamento – Município de Luiz Alves e o 3º Comando Regional de Polícia Militar, para que informe detalhadamente: - Por quais razões o número 190 está indisponível/instável para a população de Luiz Alves? Justificar detalhadamente. - Em qual prazo o serviço será reestabelecido completamente? - Até o reestabelecimento total do serviço, quais medidas estão sendo adotadas e quais números telefônicos estão disponíveis à população? - A adoção do telefone da guarnição que estiver em serviço pode ser utilizada até a normalização do número 190? Se sim, por que não está sendo utilizada no momento?
Não informada
3 - Requerimento nº 22 de 2025
Processo: -
Autor: Luli - Luis Carlos Reichert
Turno:
Seja oficiada a Gerência da Agência Regional de Blumenau da Celesc, requerer a ampliação do horário de atendimento presencial na unidade local da Celesc, garantindo ao menos dois dias por semana com expediente em horário comercial.
Não informada
4 - Requerimento nº 23 de 2025
Processo: -
Autor: Jorge Soares da Silva Winter
Turno:
Seja oficiado o Excelentíssimo Prefeito Municipal para que preste informações detalhadas sobre a atual situação da coleta de resíduos sólidos no município de Luiz Alves, diante das recentes notícias sobre a possível rescisão do contrato com a empresa responsável pelo serviço. Considerando a essencialidade do serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos para a saúde pública, o meio ambiente e a qualidade de vida da população, requer-se informações conforme documento anexo.
Não informada
5 - Requerimento nº 24 de 2025
Processo: -
Autor: Robson Rech
Turno:
Requerer seja oficiada à CASAN para que preste informações e providências quanto aos buracos abertos no asfalto por obras realizadas de sua responsabilidade, que, em muitos vezes, têm sido abandonadas ou demoradamente reparadas, causando transtornos à população e comprometendo a segurança do tráfego local. REQUERIMENTO COMPLETO ANEXO
Não informada
6 - Requerimento nº 25 de 2025
Processo: -
Autor: Felipe Brás Luciani
Turno:
Seja oficiado o Excelentíssimo Prefeito, para que preste informações sobre a situação das margens dos rios em Luiz Alves, considerando a existência de construções antigas próximas às margens e as alterações no curso d’água ao longo dos anos. Para tanto, solicita se existe algum plano ou programa municipal voltado para a recuperação ambiental e a contenção das margens dos rios que esteja em execução ou em planejamento? E se há algum plano ou programa estadual ou federal? Informar detalhadamente.
Não informada
7 - Requerimento nº 26 de 2025
Processo: -
Autor: Ênio Ronchi Júnior
Turno:
requerer as seguintes informações, com fundamento no princípio da transparência e no dever constitucional da administração pública de prestar contas à sociedade, conforme anexo
Não informada