18ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura


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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Sessão Ordinária Abertura: 16/06/2025 - 18:00 Encerramento: -
Correspondências
Expedientes
Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Indicação nº 142 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
ue determine ao setor competente a realização de pintura da cabeceira da ponte localizada no Bairro Serafim, bem como a instalação de guard rail (defensas metálicas) nas laterais da referida ponte.
Aguardando a inclusão no expediente do dia
2 - Indicação nº 143 de 2025
Processo: -
Autor: João Sidnei da Silva
Turno:
que proceda com os devidos estudos técnicos e administrativos para a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) abrangendo todas as áreas da Administração Pública Municipal, bem como a avaliação e aplicação de reajustes salariais nas categorias que se encontram atualmente com remuneração defasada.
Aguardando a inclusão no expediente do dia
3 - Indicação nº 144 de 2025
Processo: -
Autor: Maique Reichert
Turno:
que seja oficiado à CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A., solicitando a modificação da rede elétrica existente na Rua David Bachmann, no Município de Luiz Alves, com a substituição da atual rede de alta tensão por rede de baixa tensão.
Aguardando a inclusão no expediente do dia
4 - Indicação nº 145 de 2025
Processo: -
Autor: Maique Reichert
Turno:
que determine ao setor competente a realização de serviços de patrolamento e macadamização da Rua Libório Schmitz, situada na localidade de Braço Elza, neste Município.
Aguardando a inclusão no expediente do dia
5 - Indicação nº 146 de 2025
Processo: -
Autor: Robson Rech
Turno:
Indico ao Poder Executivo que seja elaborado projeto técnico para a instalação de rede de baixa tensão na Rua Vereador João Crisóstomo Kraisch, no Braço Miguel, especialmente no trecho de subida íngreme e sinuosa, a fim de viabilizar a implantação futura de iluminação pública no local.
Aguardando a inclusão no expediente do dia
6 - Indicação nº 147 de 2025
Processo: -
Autor: Jorge Soares da Silva Winter
Turno:
que determine ao setor competente a realização de melhorias no calçamento com paralelepípedos em toda a extensão da Rua Valentin Hess.
Aguardando a inclusão no expediente do dia
7 - Projeto de Redação Final nº 26 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
Redação final da Lei relativa ao Projeto de Lei nº 35/2025
Aguardando a inclusão na ordem do dia
8 - Projeto de Redação Final nº 27 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
Redação final da Lei relativa ao Projeto de Lei nº 31/2025
Aguardando a inclusão na ordem do dia
9 - Projeto de Redação Final nº 28 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
REDAÇÃO FINAL DA LEI RELATIVA AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 6/2025
Aguardando a inclusão na ordem do dia
10 - Projeto de Redação Final nº 29 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
Redação final ao PL 33/2025
Aguardando a inclusão na ordem do dia
11 - Projeto de Redação Final nº 30 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
Redação final ao PL 34/2025
Aguardando a inclusão na ordem do dia
12 - Requerimento nº 70 de 2025
Processo: -
Autor: Ênio Ronchi Júnior
Turno:
para que, no prazo legal, sejam prestadas as seguintes informações: 1- Relação detalhada de todos os recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares, de qualquer esfera, já efetivamente recebidos pelo Município no exercício de 2025 (ou em período anterior, se ainda em execução), com indicação: a) do parlamentar autor da emenda; b) do valor total da emenda; c) do valor efetivamente recebido até a presente data; d) da data de recebimento dos recursos; e) da finalidade vinculada a cada emenda (ex.: saúde, educação, infraestrutura, assistência social etc.); f) da situação atual da execução orçamentária dos recursos (empenhado, liquidado, pago). 2- Informar, de modo específico, se há recursos provenientes de emendas já empenhados, mas ainda não recebidos, detalhando: a) os valores pendentes; b) o cronograma previsto para liberação. 3- Informar se há recursos de emendas cuja liberação foi cancelada, contingenciada ou que estejam com pendências técnicas ou documentais, indicando as jus
Aguardando a inclusão na ordem do dia
13 - Requerimento nº 71 de 2025
Processo: -
Autor: João Sidnei da Silva
Turno:
REQUERER que seja encaminhado a este Gabinete, no prazo legal, as seguintes informações referentes à Dispensa de Licitação nº 06/2025, que trata da contratação de serviços de apoio em atividades de planejamento urbano, regularização fundiária urbana (Lei Federal nº 13.465/2017) e apoio administrativo aos serviços de desapropriação: 1. Justificativa detalhada da contratação por dispensa de licitação, com base nos critérios legais e técnicos utilizados pela Administração; 2. Cópia do contrato firmado com a empresa contratada, bem como eventuais aditivos contratuais; 3. Nome completo e registro na OAB do(a) profissional técnico(a) indicado(a) pela empresa para atuar nos serviços contratados; 4. Relatórios técnicos, pareceres ou documentos que comprovem os serviços já executados até o momento, especialmente no que diz respeito às ações de regularização fundiária e desapropriações; 5. Cronograma de execução previsto e metas pactuadas no contrato, se houver; Quais áreas do município estão se
Aguardando a inclusão na ordem do dia
14 - Projeto de Redação Final nº 31 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
Redação final ao PL 38/2025
Não informada
15 - Requerimento Verbal em sessão nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Requer, após ouvido o Plenário: I - a inclusão na pauta do PL 38/2025 I – A concessão da supressão dos prazos regimentais previstos para a tramitação do Projeto de Lei nº 38/2025, considerando a relevância e a urgência da matéria; III – A dispensa do interstício de Redação Final, nos termos do Regimento Interno, permitindo que a referida proposição seja encaminhada diretamente à sanção do Chefe do Poder Executivo após sua aprovação em Plenário.
Não informada
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Projeto de Lei Complementar nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - EXE
Turno:
Altera a Lei Complementar n.º 06 de 15 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal de Luiz Alves.
Aguardando emissão de parecer da comissão
2 - Projeto de Redação Final nº 26 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
Redação final da Lei relativa ao Projeto de Lei nº 35/2025
Aguardando a inclusão na ordem do dia
3 - Projeto de Redação Final nº 27 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
Redação final da Lei relativa ao Projeto de Lei nº 31/2025
Aguardando a inclusão na ordem do dia
4 - Projeto de Redação Final nº 28 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
REDAÇÃO FINAL DA LEI RELATIVA AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 6/2025
Aguardando a inclusão na ordem do dia
5 - Projeto de Redação Final nº 29 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
Redação final ao PL 33/2025
Aguardando a inclusão na ordem do dia
6 - Projeto de Redação Final nº 30 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
Redação final ao PL 34/2025
Aguardando a inclusão na ordem do dia
7 - Requerimento nº 70 de 2025
Processo: -
Autor: Ênio Ronchi Júnior
Turno:
para que, no prazo legal, sejam prestadas as seguintes informações: 1- Relação detalhada de todos os recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares, de qualquer esfera, já efetivamente recebidos pelo Município no exercício de 2025 (ou em período anterior, se ainda em execução), com indicação: a) do parlamentar autor da emenda; b) do valor total da emenda; c) do valor efetivamente recebido até a presente data; d) da data de recebimento dos recursos; e) da finalidade vinculada a cada emenda (ex.: saúde, educação, infraestrutura, assistência social etc.); f) da situação atual da execução orçamentária dos recursos (empenhado, liquidado, pago). 2- Informar, de modo específico, se há recursos provenientes de emendas já empenhados, mas ainda não recebidos, detalhando: a) os valores pendentes; b) o cronograma previsto para liberação. 3- Informar se há recursos de emendas cuja liberação foi cancelada, contingenciada ou que estejam com pendências técnicas ou documentais, indicando as jus
Aguardando a inclusão na ordem do dia
8 - Requerimento nº 71 de 2025
Processo: -
Autor: João Sidnei da Silva
Turno:
REQUERER que seja encaminhado a este Gabinete, no prazo legal, as seguintes informações referentes à Dispensa de Licitação nº 06/2025, que trata da contratação de serviços de apoio em atividades de planejamento urbano, regularização fundiária urbana (Lei Federal nº 13.465/2017) e apoio administrativo aos serviços de desapropriação: 1. Justificativa detalhada da contratação por dispensa de licitação, com base nos critérios legais e técnicos utilizados pela Administração; 2. Cópia do contrato firmado com a empresa contratada, bem como eventuais aditivos contratuais; 3. Nome completo e registro na OAB do(a) profissional técnico(a) indicado(a) pela empresa para atuar nos serviços contratados; 4. Relatórios técnicos, pareceres ou documentos que comprovem os serviços já executados até o momento, especialmente no que diz respeito às ações de regularização fundiária e desapropriações; 5. Cronograma de execução previsto e metas pactuadas no contrato, se houver; Quais áreas do município estão se
Aguardando a inclusão na ordem do dia
9 - Projeto de Redação Final nº 31 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
Redação final ao PL 38/2025
Não informada
10 - Requerimento Verbal em sessão nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Requer, após ouvido o Plenário: I - a inclusão na pauta do PL 38/2025 I – A concessão da supressão dos prazos regimentais previstos para a tramitação do Projeto de Lei nº 38/2025, considerando a relevância e a urgência da matéria; III – A dispensa do interstício de Redação Final, nos termos do Regimento Interno, permitindo que a referida proposição seja encaminhada diretamente à sanção do Chefe do Poder Executivo após sua aprovação em Plenário.
Não informada