6ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura


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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Sessão Ordinária Abertura: 17/03/2025 - 18:00 Encerramento: 17/03/2025 -
Correspondências
Expedientes
Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Indicação nº 43 de 2025
Processo: -
Autor: Luli - Luis Carlos Reichert
Turno:
para que seja instalada iluminação pública em toda extensão da Estrada Geral Bugre, especialmente no trajeto que compreende a Capela Nossa Senhora de Fátima até a ponte.
Não informada
2 - Indicação nº 57 de 2025
Processo: -
Autor: Felipe Brás Luciani
Turno:
Seja realizada a pintura para demarcação de vagas de estacionamento no Centro de Convivência Egídio Kohler.
Não informada
3 - Indicação nº 58 de 2025
Processo: -
Autor: Felipe Brás Luciani
Turno:
Solicitando a colocação macadame no bolsão de acesso localizado próximo ao portal de entrada do Município, no lado oposto à Rua José Augusto Koehler, às margens da SC-414.
Não informada
4 - Indicação nº 70 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Indicar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, por meio das Secretarias competente, a necessidade urgente de realização de estudos e medidas para o desassoreamento de todos os rios do município, visando a preservação ambiental, a mitigação de enchentes e alagamentos, além da garantia da segurança da população e da infraestrutura local.
Não informada
5 - Indicação nº 71 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Sejam providenciadas placas de identificação para as ruas Elza Martendal e Bertoldo Martendal.
Não informada
6 - Indicação nº 74 de 2025
Processo: -
Autor: Luli - Luis Carlos Reichert
Turno:
Seja realizado o patrolamento e nivelamento da Rua Osmar Bachmann.
Não informada
7 - Indicação nº 75 de 2025
Processo: -
Autor: Robson Rech
Turno:
Sejam adotadas providências para o aumento da profundidade da tubulação na Rua Alfredo Rosa.
Não informada
8 - Indicação nº 76 de 2025
Processo: -
Autor: João Sidnei da Silva
Turno:
Solicitar urgente de reparo na guia da ponte localizada no bairro Braço Cunha, na Rua Umberto Plásio Junkes.
Não informada
9 - Projeto de Lei Ordinária nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: Luli - Luis Carlos Reichert
Turno:
Dispõe sobre a denominação de via pública municipal – Rua Verônica Canal, na localidade de Braço Joaquim.
Não informada
10 - Projeto de Lei Ordinária nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de artistas locais na abertura dos shows, eventos musicais ou culturais financiados por recursos públicos
Não informada
11 - Projeto de Lei Ordinária nº 11 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - EXE
Turno:
Altera a Lei n.º 1.761 de 11 de março de 2019, que institui a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI.
Não informada
12 - Projeto de Lei Ordinária nº 12 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal o pagamento de despesas de exercício anterior ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde e Serviços do Vale Europeu – CISAMVE.
Não informada
13 - Requerimento nº 30 de 2025
Processo: -
Autores: Susana Müller Campigotto, Ênio Ronchi Júnior, Jorge Soares da Silva Winter
Turno:
Seja oficiada a Gerência Regional dos Correios, para que preste as seguintes informações e envie documentos: 1. Qual a justificativa para a restrição no funcionamento da agência de Luiz Alves? Enviar documentos comprobatórios. 2. Quais medidas estão sendo adotadas para minimizar os impactos para a população? 3. Existe previsão para a normalização do atendimento nos horários habituais? 4. Há possibilidade de reforço no atendimento para evitar prejuízos aos usuários?
Não informada
14 - Requerimento nº 31 de 2025
Processo: -
Autor: Susana Müller Campigotto
Turno:
Seja oficiado Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Secretária de Saúde, para que preste as seguintes informações e envie documentos: • Por que não há médico ginecologista disponível nas unidades de saúde do município? • Há previsão para a contratação e regularização desse atendimento? • Se não há ginecologista, como está sendo feita a assistência às mulheres que necessitam desse atendimento especializado? • O município recebe recursos federais para custeio da APS, conforme as portarias mencionadas? Caso sim, como estão sendo aplicados?
Não informada
15 - Requerimento nº 32 de 2025
Processo: -
Autor: Ênio Ronchi Júnior
Turno:
Seja oficiado Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Secretária de Educação, considerando o teor do Decreto nº 55/2025, que altera e unifica os mandatos dos membros da Associação de Pais e Professores (APP) no município, levantam-se os seguintes questionamentos, com vistas a esclarecer a legalidade e os fundamentos normativos da medida adotada, conforme requerimento anexo.
Não informada
16 - Requerimento nº 33 de 2025
Processo: -
Autor: Maique Reichert
Turno:
Requerer informações acerca da carga horária e do cumprimento do horário de atendimento do profissional pediatra na Unidade de Saúde Central, nos seguintes termos: 1- Qual a carga horária semanal do pediatra lotado na Unidade de Saúde Central? 2- Em quais dias da semana ocorre o atendimento pediátrico nesta unidade? 3- Qual o horário estabelecido para início dos atendimentos? 4- Há controle de ponto do profissional para aferição de sua pontualidade? 5- Quais providências são tomadas em casos de atrasos recorrentes dos profissionais de saúde? 6- Existe previsão de medidas para garantir o cumprimento rigoroso dos horários estabelecidos para atendimento aos munícipes?
Não informada
17 - Requerimento nº 34 de 2025
Processo: -
Autor: João Sidnei da Silva
Turno:
Requerimento de informações ao chefe do Poder Executivo Municipal referente à Concorrência Eletrônica Nº 02/2023 e ao contrato número 37/2023, conforme documento anexo.
Não informada
18 - Resolução MD nº 8 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
Autoriza o Vereador João Sidnei da Silva a realizar viagem à Florianópolis/SC
Não informada
19 - Resolução MD nº 9 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
Altera Resolução MD 07/2025
Não informada
20 - Resolução MD nº 10 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
Autoriza os Vereadores Jorge Soares da Silva Winter e Luis Carlos Reichert a realizar viagem à Brasília/DF
Não informada
21 - Veto Parcial nº 1 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
Veto Parcial ao PL nº 04/2025.
Não informada
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: Luli - Luis Carlos Reichert
Turno:
Dispõe sobre a denominação de via pública municipal – Rua Verônica Canal, na localidade de Braço Joaquim.
Não informada
2 - Projeto de Lei Ordinária nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
Dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de artistas locais na abertura dos shows, eventos musicais ou culturais financiados por recursos públicos
Não informada
3 - Requerimento nº 30 de 2025
Processo: -
Autores: Susana Müller Campigotto, Ênio Ronchi Júnior, Jorge Soares da Silva Winter
Turno:
Seja oficiada a Gerência Regional dos Correios, para que preste as seguintes informações e envie documentos: 1. Qual a justificativa para a restrição no funcionamento da agência de Luiz Alves? Enviar documentos comprobatórios. 2. Quais medidas estão sendo adotadas para minimizar os impactos para a população? 3. Existe previsão para a normalização do atendimento nos horários habituais? 4. Há possibilidade de reforço no atendimento para evitar prejuízos aos usuários?
Não informada
4 - Requerimento nº 31 de 2025
Processo: -
Autor: Susana Müller Campigotto
Turno:
Seja oficiado Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Secretária de Saúde, para que preste as seguintes informações e envie documentos: • Por que não há médico ginecologista disponível nas unidades de saúde do município? • Há previsão para a contratação e regularização desse atendimento? • Se não há ginecologista, como está sendo feita a assistência às mulheres que necessitam desse atendimento especializado? • O município recebe recursos federais para custeio da APS, conforme as portarias mencionadas? Caso sim, como estão sendo aplicados?
Não informada
5 - Requerimento nº 32 de 2025
Processo: -
Autor: Ênio Ronchi Júnior
Turno:
Seja oficiado Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Secretária de Educação, considerando o teor do Decreto nº 55/2025, que altera e unifica os mandatos dos membros da Associação de Pais e Professores (APP) no município, levantam-se os seguintes questionamentos, com vistas a esclarecer a legalidade e os fundamentos normativos da medida adotada, conforme requerimento anexo.
Não informada
6 - Requerimento nº 33 de 2025
Processo: -
Autor: Maique Reichert
Turno:
Requerer informações acerca da carga horária e do cumprimento do horário de atendimento do profissional pediatra na Unidade de Saúde Central, nos seguintes termos: 1- Qual a carga horária semanal do pediatra lotado na Unidade de Saúde Central? 2- Em quais dias da semana ocorre o atendimento pediátrico nesta unidade? 3- Qual o horário estabelecido para início dos atendimentos? 4- Há controle de ponto do profissional para aferição de sua pontualidade? 5- Quais providências são tomadas em casos de atrasos recorrentes dos profissionais de saúde? 6- Existe previsão de medidas para garantir o cumprimento rigoroso dos horários estabelecidos para atendimento aos munícipes?
Não informada
7 - Requerimento nº 34 de 2025
Processo: -
Autor: João Sidnei da Silva
Turno:
Requerimento de informações ao chefe do Poder Executivo Municipal referente à Concorrência Eletrônica Nº 02/2023 e ao contrato número 37/2023, conforme documento anexo.
Não informada
8 - Projeto de Lei Ordinária nº 8 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - EXE
Turno:
Ratifica alterações no Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI e dá outras providências.
Não informada