33ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura


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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Sessão Ordinária Abertura: 29/09/2025 - 18:00 Encerramento: -
Correspondências
Expedientes
Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Indicação nº 240 de 2025
Processo: -
Autor: Carlos Roberto da Luz
Turno:
indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que determine ao setor competente a necessidade de manutenção do Mirante das Águas, com corte da vegetação nas redondezas, bem como reparos gerais na estrutura de madeira e nos demais equipamentos instalados no local.
Não informada
2 - Indicação nº 241 de 2025
Processo: -
Autor: Luli - Luis Carlos Reichert
Turno:
indicar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que determine ao setor competente a substituição do bueiro existente na Rua Antônio Grodwiski, por tubo de maior vazão (80 cm), tendo em vista que o atual não comporta o volume de água, ocasionando transbordamentos e o consequente escoamento para a Rua Leonardo Reichert.
Não informada
3 - Indicação nº 242 de 2025
Processo: -
Autor: Jorge Soares da Silva Winter
Turno:
indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal que determine ao setor competente a utilização do recurso destinado pelo Programa Estadual Estrada Boa Rural para a execução de melhorias na Rua Leontina Schoepping, localizada no bairro Gavião.
Não informada
4 - Indicação nº 243 de 2025
Processo: -
Autor: Maique Reichert
Turno:
indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que determine ao setor competente o reparo do asfalto na Rua José Lino Schmitt, no Bairro Baixo Máximo.
Não informada
5 - Indicação nº 244 de 2025
Processo: -
Autor: Jorge Soares da Silva Winter
Turno:
indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que determine ao setor competente a realização de serviços de patrolamento em todas as vias da região de Canoas.
Não informada
6 - Indicação nº 245 de 2025
Processo: -
Autor: Felipe Brás Luciani
Turno:
Indica ao Poder Executivo Municipal que seja realizada a limpeza do parque público localizado próximo ao Ginásio Faixa Azul, bem como a instalação de um cercado ou proteção na área que possui barranco às margens do rio.
Não informada
7 - Indicação nº 246 de 2025
Processo: -
Autor: Felipe Brás Luciani
Turno:
Indica ao Poder Executivo Municipal que sejam instalados postes de iluminação pública na ponte da Rua João Pauli.
Não informada
8 - Moção nº 9 de 2025
Processo: -
Autor: Susana Müller Campigotto
Turno:
MOÇÃO DE APLAUSOS ao Senhor CLEBERSON LUIZ BACHER
Não informada
9 - Moção nº 10 de 2025
Processo: -
Autor: Luli - Luis Carlos Reichert
Turno:
MOÇÃO DE APLAUSOS ao Senhor ACIR JOSÉ DE FREITAS
Não informada
10 - Projeto de Lei Ordinária nº 69 de 2025
Processo: -
Autor: Mesa Diretora- MD
Turno:
Institui normas para concessão de diárias, a emissão de passagens e as demais indenizações relativas a viagens a serviço no âmbito do Poder Legislativo de Luiz Alves e adota outras providências.
Não informada
11 - Projeto de Lei Ordinária nº 70 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - EXE
Turno:
Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Fundação Médica Assistencial ao Trabalhador Rural de Luiz Alves – Hospital Hoscola e/ou seu mantenedor e dá outras providências
Não informada
12 - Projeto de Lei Ordinária nº 71 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - EXE
Turno:
Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências
Não informada
13 - Projeto de Lei Ordinária nº 72 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - EXE
Turno:
Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências.
Não informada
14 - Projeto de Lei Ordinária nº 73 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - EXE
Turno:
Regulamenta o Serviço de Transporte Escolar no Município de Luiz Alves e dá outras providências.
Não informada
15 - Requerimento nº 124 de 2025
Processo: -
Autor: Felipe Brás Luciani
Turno:
Requer, após ouvido o Plenário e aprovado o Projeto de Lei n. 68/2025, a concessão da supressão do interstício de redação final previsto para o referido, considerando a relevância da matéria.
Proposição Protocolada
16 - Requerimento nº 125 de 2025
Processo: -
Autor: João Sidnei da Silva
Turno:
Que seja oficiado o Poder Executivo Municipal para que este, por intermédio da Secretaria de Administração e demais setores competentes, encaminhe a esta Casa Legislativa: 1. Relação de todas as contratações realizadas pelo Município no ano de 2025, até a presente data, destinadas à contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos da legislação vigente; 2. A identificação nominal de todos os servidores contratados nessas condições; 3. Cópia, para simples vista, dos documentos originais assinados de declaração de inexistência de parentesco (a ser exibido em caráter oficial na Prefeitura, sem retirada do documento do órgão de origem).
Não informada
17 - Projeto de Redação Final nº 70 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
REDAÇÃO FINAL DA LEI RELATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 68/2025
Não informada
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 68 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - EXE
Turno:
Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal o pagamento de despesas de exercício anterior.
Não informada
2 - Requerimento nº 124 de 2025
Processo: -
Autor: Felipe Brás Luciani
Turno:
Requer, após ouvido o Plenário e aprovado o Projeto de Lei n. 68/2025, a concessão da supressão do interstício de redação final previsto para o referido, considerando a relevância da matéria.
Proposição Protocolada
3 - Requerimento nº 125 de 2025
Processo: -
Autor: João Sidnei da Silva
Turno:
Que seja oficiado o Poder Executivo Municipal para que este, por intermédio da Secretaria de Administração e demais setores competentes, encaminhe a esta Casa Legislativa: 1. Relação de todas as contratações realizadas pelo Município no ano de 2025, até a presente data, destinadas à contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos da legislação vigente; 2. A identificação nominal de todos os servidores contratados nessas condições; 3. Cópia, para simples vista, dos documentos originais assinados de declaração de inexistência de parentesco (a ser exibido em caráter oficial na Prefeitura, sem retirada do documento do órgão de origem).
Não informada
4 - Projeto de Redação Final nº 70 de 2025
Processo: -
Autor: CR - Comissão de Redação
Turno:
REDAÇÃO FINAL DA LEI RELATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 68/2025
Não informada