Requerimento nº 62 de 2025

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2025

Número

62

Data de Apresentação

16/05/2025

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

Escrita

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinário

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    O Vereador que o presente subscreve, no uso de suas atribuições legais e regimentais, com fundamento no art. 52, §1º, alínea "b", do Regimento Interno desta Casa Legislativa, requer à Mesa Diretora que seja oficiado o Banco do Brasil S.A., por meio de sua Superintendência Regional em Santa Catarina, para que informe, no prazo legal, o que segue:
    1- O imóvel localizado na Rua 18 de Julho, no município de Luiz Alves/SC, de propriedade do Banco do Brasil S.A. e atualmente em aparente situação de abandono, está sendo destinado a alguma finalidade institucional, comercial ou operacional? Caso negativo, qual a motivação para a não utilização do imóvel?
    2- Há previsão, por parte da instituição, para futura utilização, alienação, locação ou cessão do referido bem imóvel?
    3- Há interesse do Banco do Brasil S.A. em firmar eventual parceria ou cessão com o Poder Público Municipal, para fins de interesse coletivo?

    Indexação

    Observação

    A presente solicitação tem por objetivo obter esclarecimentos quanto à situação de abandono visível do imóvel localizado na Rua 18 de Julho, de propriedade do Banco do Brasil S.A., no município de Luiz Alves/SC. Imóveis sem utilização adequada, sobretudo em áreas urbanas centrais, contribuem para a degradação do espaço urbano, riscos à segurança da população e desvalorização da área circundante. Tendo em vista a função social da propriedade e a relevância da instituição em questão, é essencial que se promova o adequado uso do bem, ou, na ausência de interesse institucional, que se avaliem alternativas de utilização conjunta com o Poder Público.
    Data Votação: 19 de Maio de 2025