Requerimento nº 4 de 2019

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2019

Número

4

Data de Apresentação

06/02/2019

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

Escrita

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

     

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinário

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

     

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Seja oficiado o Executivo para que encaminhe com urgência os detalhes da proposta de edificação da Capela Mortuária Municipal.

    Indexação

    Capela Mortuária Municipal.

    Observação

    Justificativa: A referida construção é uma necessidade mais do que urgente para a comunidade luizalvense. Muitas famílias não sabem onde podem velar seus entes e muitas precisam recorrer aos salões comunitários para esse fim. No entanto, o local nunca é adequado, além de pertencerem a uma denominação religiosa e que podem , a qualquer momento, negar os velórios nestes locais por diversas razões.
    A comunidade católica da Capela São Sebastião de Rio do Peixe edificou uma Capela Mortuária com recursos da comunidade e é muitíssimo bem utilizada. Tendo a mesma comunidade um cemitério próprio. No entanto, o Cemitério Público Municipal, o maior do município, não conta com nenhum espaço para velórios, em especial, por ser um cemitério público, abriga jazigos de pessoas com diferentes religiões. O Município tem portanto, a responsabilidade de edificar uma Capela Mortuária com urgência. Foi um compromisso político assumido e a obra não deve ter valor tão expressivo. Destacando ainda, que há um terreno doado pela família Köehler na Vila do Salto sendo que uma das cláusulas consta os itens a serem edificados no local. Um deles é a construção da Capela Mortuária que servirá a toda a comunidade.
    Data Votação: 11 de Fevereiro de 2019
    11 de Fevereiro de 2019