Resumo (8ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Sessão Ordinária
Abertura: 31/03/2025 - 18:00
Encerramento:



Conteúdo Multimídia



Lista de Presença na Sessão
Carlos Roberto da Luz / PL
Ênio Ronchi Júnior / PSD
Felipe Brás Luciani / PMDB
João Sidnei da Silva / PL
Jorge Soares da Silva Winter / PSDB
Luli - Luis Carlos Reichert / PSDB
Robson Rech / PMDB
Susana Müller Campigotto / PSD



Justificativas de Ausência na Sessão
Parlamentar Justificativa Ausente em
Maique Reichert Doença Sessão



Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Indicação nº 83 de 2025
Autor: Felipe Brás Luciani
que determine ao setor competente a realização de manutenção geral de todas as placas de sinalização viária existentes no município, incluindo placas de regulamentação, advertência, indicativas e educativas.
Matéria não votada
2 - Indicação nº 84 de 2025
Autor: Felipe Brás Luciani
que determine ao setor competente que as novas placas de identificação de ruas, a serem instaladas no município, já sejam confeccionadas com a indicação do respectivo Código de Endereçamento Postal (CEP).
Matéria não votada
3 - Indicação nº 85 de 2025
Autor: Jorge Soares da Silva Winter
Indicar que realize a roçada e a limpeza das margens das Ruas Celeste Maiochi, Prefeito Leopoldo Schoepping, Alida Bressanini e Leontina Schoepping.
Matéria não votada
4 - Indicação nº 86 de 2025
Autor: Maique Reichert
Para que seja realizado o alargamento da Rua Davi José Reichert, Ribeirão Máximo, mais precisamente na curva localizada antes da bifurcação existente na via.
Matéria não votada
5 - Indicação nº 88 de 2025
Autor: Carlos Roberto da Luz
que sejam identificados e notificados os proprietários de terrenos baldios situados nas áreas urbanizadas do município, com a finalidade de que providenciem a limpeza, manutenção e cercamento dos respectivos imóveis, nos termos da legislação municipal vigente.
Matéria não votada
6 - Projeto de Lei Complementar nº 3 de 2025
Autor: Poder Executivo - EXE
Altera a Lei Complementar n.º 06 de 15 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal de Luiz Alves.
Matéria não votada
7 - Projeto de Lei Ordinária nº 7 de 2025
Autor: Jorge Soares da Silva Winter
DISPÕE SOBRE A RESTRIÇÃO DE ATUAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS ENVOLVIDOS EM MAUS-TRATOS CONTRA CRIANÇAS, IDOSOS E PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE NO MUNICÍPIO DE LUIZ ALVES/SC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Matéria não votada
8 - Projeto de Lei Ordinária nº 11 de 2025
Autor: Poder Executivo - EXE
Altera a Lei n.º 1.761 de 11 de março de 2019, que institui a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI.
Matéria não votada
9 - Projeto de Lei Ordinária nº 12 de 2025
Autores:
Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal o pagamento de despesas de exercício anterior ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde e Serviços do Vale Europeu – CISAMVE.
Matéria não votada
10 - Projeto de Lei Ordinária nº 13 de 2025
Autor: Poder Executivo - EXE
Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Fundação Médica Assistencial ao Trabalhador Rural de Luiz Alves – Hospital Hoscola e/ou seu mantenedor e dá outras providências
Matéria não votada
11 - Projeto de Lei Ordinária nº 14 de 2025
Autor: Poder Executivo - EXE
Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Associação dos Amigos Autistas de Luiz Alves - AMA Luiz Alves e dá outras providências.
Matéria não votada
12 - Projeto de Lei Ordinária nº 15 de 2025
Autor: Poder Executivo - EXE
Define a composição do Conselho da Cidade de Luiz Alves e dá outras providências
Matéria não votada
13 - Projeto de Lei Ordinária nº 17 de 2025
Autor: Susana Müller Campigotto
Dispõe sobre a denominação de via pública municipal – Rua Arlindo Lins de Oliveira, na localidade de Rio de Peixe.
Matéria não votada
14 - Projeto de Lei Ordinária nº 18 de 2025
Autor: Mesa Diretora- MD
Dispõe sobre o percentual do IPCA acumulado no ano de 2025 para fins de revisão geral anual de vencimentos aos servidores ativos, inativos e pensionistas e agentes políticos da Câmara Municipal de Luiz Alves/SC.
Matéria não votada
15 - Projeto de Lei Ordinária nº 19 de 2025
Autor: Poder Executivo - EXE
Institui e regulamenta a Comissão Municipal de Avaliação Imobiliária, autoriza a concessão de gratificação aos seus membros e dá outras providências
Matéria não votada
16 - Projeto de Lei Ordinária nº 20 de 2025
Autor: Jorge Soares da Silva Winter
Acrescenta dispositivos na Lei n. 1.761/2029. Documento anexo.
Matéria não votada
17 - Projeto de Redação Final de Resolução nº 1 de 2025
Autor: CR - Comissão de Redação
Projeto de Redação Final ao Projeto de Resolução n. 1/2025
Matéria não votada
18 - Requerimento nº 38 de 2025
Autor: Carlos Roberto da Luz
que seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, solicitando que preste as seguintes informações e adote as providências cabíveis: 1- O Município manifesta interesse formal na adesão ao modelo de escola cívico-militar? Em caso negativo, quais os fundamentos técnicos ou administrativos para eventual recusa? 2- Considerando que já houve sinalização favorável quanto à possibilidade de implantação da escola e à disponibilização dos profissionais necessários para sua estruturação e funcionamento, por que ainda não foi agendada reunião com os representantes do projeto? 3- Existe previsão de agenda por parte do Executivo para tratar do assunto com os responsáveis pela implantação? Em caso afirmativo, informar data ou perspectiva. 4- Quais medidas estão sendo adotadas pela Administração para avaliar a viabilidade estrutural e orçamentária da implantação do referido modelo escolar?
Matéria não votada
19 - Requerimento nº 39 de 2025
Autor: Carlos Roberto da Luz
que seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, e o Comando da Polícia Militar Rodoviária Estadual, para que avaliem e viabilizem a instalação de lombada elevada na SC-414, em frente à sede do Quartel da Polícia Militar do Município de Luiz Alves.
Matéria não votada
20 - Requerimento nº 40 de 2025
Autor: João Sidnei da Silva
seja oficiado o Excelentíssimo Prefeito Municipal, para que sejam prestadas as seguintes informações acerca da execução do contrato decorrente das Dispensas de Licitação nº 16/2023, 181/2023 e 121/2024: 1- O serviço objeto das contratações foi efetivamente prestado? Em caso afirmativo, encaminhar documentação comprobatória da execução dos serviços, tais como relatórios técnicos, registros fotográficos, atas, pareceres ou quaisquer elementos que demonstrem a entrega do objeto contratual. 2- As contratadas apresentaram relatório pormenorizado exigido como condição para emissão da nota fiscal/fatura eletrônica? Encaminhar cópia dos relatórios e das respectivas notas fiscais/faturas eletrônicas emitidas. 3- Houve a aprovação formal dos servidores encarregados pelo recebimento dos serviços? Indicar nominalmente os servidores responsáveis pelo acompanhamento, fiscalização e recebimento dos serviços, bem como encaminhar os documentos que atestam essa aprovação.
Matéria não votada
21 - Requerimento nº 41 de 2025
Autor: João Sidnei da Silva
para que sejam prestadas as seguintes informações sobre a 32ª Festa Nacional da Cachaça (FENACA) e a 30ª Festa da Banana, conforme anexo.
Matéria não votada
22 - Requerimento nº 42 de 2025
Autor: Susana Müller Campigotto
Seja que encaminhado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal o presente pedido de informações, referente ao Processo Licitatório nº 17/2025 – Pregão Eletrônico nº 03/2025, que trata da contratação de serviços de arbitragem para eventos esportivos no município, conforme anexo.
Matéria não votada
23 - Requerimento nº 43 de 2025
Autor: Ênio Ronchi Júnior
Seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que informe o que segue: 1- Qual a data prevista para o início da execução da obra da Rua Coberta, localizada no bairro Vila do Salto, referente a Concorrência Pública n. 10/2024? 2- Considerando que a Ordem de Serviço já foi assinada e que houve o repasse do Governo do Estado, no mês de março de 2025, de R$ 600 mil reais para a obra, por que ela ainda não foi iniciada? Justificar detalhadamente. 3- Há algum entrave administrativo, técnico, contratual ou financeiro que esteja impedindo o início da execução? Explicar detalhadamente.
Matéria não votada



Votações Nominais - Matérias do Expediente
Matéria Votos
Requerimento nº 43 de 2025 Matéria não votada
Requerimento nº 42 de 2025 Matéria não votada
Requerimento nº 41 de 2025 Matéria não votada
Requerimento nº 40 de 2025 Matéria não votada
Requerimento nº 39 de 2025 Matéria não votada
Requerimento nº 38 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Redação Final de Resolução nº 1 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Ordinária nº 20 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Ordinária nº 19 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Ordinária nº 18 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Ordinária nº 17 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Ordinária nº 15 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Ordinária nº 14 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Ordinária nº 13 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Ordinária nº 12 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Ordinária nº 11 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Ordinária nº 7 de 2025 Matéria não votada
Projeto de Lei Complementar nº 3 de 2025 Matéria não votada
Indicação nº 86 de 2025 Matéria não votada
Indicação nº 85 de 2025 Matéria não votada



Lista de Presença na Ordem do Dia
Carlos Roberto da Luz / PL
Ênio Ronchi Júnior / PSD
Felipe Brás Luciani / PMDB
João Sidnei da Silva / PL
Jorge Soares da Silva Winter / PSDB
Luli - Luis Carlos Reichert / PSDB
Robson Rech / PMDB
Susana Müller Campigotto / PSD



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 7 de 2025
Autor: Jorge Soares da Silva Winter
DISPÕE SOBRE A RESTRIÇÃO DE ATUAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS ENVOLVIDOS EM MAUS-TRATOS CONTRA CRIANÇAS, IDOSOS E PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE NO MUNICÍPIO DE LUIZ ALVES/SC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Aprovado por unanimidade
2 - Projeto de Lei Ordinária nº 11 de 2025
Autor: Poder Executivo - EXE
Altera a Lei n.º 1.761 de 11 de março de 2019, que institui a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI.
Aprovado por unanimidade
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 12 de 2025
Autores:
Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal o pagamento de despesas de exercício anterior ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde e Serviços do Vale Europeu – CISAMVE.
Aprovado por unanimidade
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 13 de 2025
Autor: Poder Executivo - EXE
Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Fundação Médica Assistencial ao Trabalhador Rural de Luiz Alves – Hospital Hoscola e/ou seu mantenedor e dá outras providências
Aprovado por unanimidade
5 - Projeto de Lei Ordinária nº 14 de 2025
Autor: Poder Executivo - EXE
Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Associação dos Amigos Autistas de Luiz Alves - AMA Luiz Alves e dá outras providências.
Aprovado por unanimidade
6 - Projeto de Lei Ordinária nº 15 de 2025
Autor: Poder Executivo - EXE
Define a composição do Conselho da Cidade de Luiz Alves e dá outras providências
Aprovado por unanimidade
7 - Projeto de Redação Final de Resolução nº 1 de 2025
Autor: CR - Comissão de Redação
Projeto de Redação Final ao Projeto de Resolução n. 1/2025
Aprovado por unanimidade
8 - Requerimento nº 38 de 2025
Autor: Carlos Roberto da Luz
que seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, solicitando que preste as seguintes informações e adote as providências cabíveis: 1- O Município manifesta interesse formal na adesão ao modelo de escola cívico-militar? Em caso negativo, quais os fundamentos técnicos ou administrativos para eventual recusa? 2- Considerando que já houve sinalização favorável quanto à possibilidade de implantação da escola e à disponibilização dos profissionais necessários para sua estruturação e funcionamento, por que ainda não foi agendada reunião com os representantes do projeto? 3- Existe previsão de agenda por parte do Executivo para tratar do assunto com os responsáveis pela implantação? Em caso afirmativo, informar data ou perspectiva. 4- Quais medidas estão sendo adotadas pela Administração para avaliar a viabilidade estrutural e orçamentária da implantação do referido modelo escolar?
Aprovado por unanimidade
9 - Requerimento nº 39 de 2025
Autor: Carlos Roberto da Luz
que seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, e o Comando da Polícia Militar Rodoviária Estadual, para que avaliem e viabilizem a instalação de lombada elevada na SC-414, em frente à sede do Quartel da Polícia Militar do Município de Luiz Alves.
Aprovado por unanimidade
10 - Requerimento nº 40 de 2025
Autor: João Sidnei da Silva
seja oficiado o Excelentíssimo Prefeito Municipal, para que sejam prestadas as seguintes informações acerca da execução do contrato decorrente das Dispensas de Licitação nº 16/2023, 181/2023 e 121/2024: 1- O serviço objeto das contratações foi efetivamente prestado? Em caso afirmativo, encaminhar documentação comprobatória da execução dos serviços, tais como relatórios técnicos, registros fotográficos, atas, pareceres ou quaisquer elementos que demonstrem a entrega do objeto contratual. 2- As contratadas apresentaram relatório pormenorizado exigido como condição para emissão da nota fiscal/fatura eletrônica? Encaminhar cópia dos relatórios e das respectivas notas fiscais/faturas eletrônicas emitidas. 3- Houve a aprovação formal dos servidores encarregados pelo recebimento dos serviços? Indicar nominalmente os servidores responsáveis pelo acompanhamento, fiscalização e recebimento dos serviços, bem como encaminhar os documentos que atestam essa aprovação.
Aprovado por unanimidade
11 - Requerimento nº 41 de 2025
Autor: João Sidnei da Silva
para que sejam prestadas as seguintes informações sobre a 32ª Festa Nacional da Cachaça (FENACA) e a 30ª Festa da Banana, conforme anexo.
Aprovado por unanimidade
12 - Requerimento nº 42 de 2025
Autor: Susana Müller Campigotto
Seja que encaminhado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal o presente pedido de informações, referente ao Processo Licitatório nº 17/2025 – Pregão Eletrônico nº 03/2025, que trata da contratação de serviços de arbitragem para eventos esportivos no município, conforme anexo.
Aprovado por unanimidade
13 - Requerimento nº 43 de 2025
Autor: Ênio Ronchi Júnior
Seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que informe o que segue: 1- Qual a data prevista para o início da execução da obra da Rua Coberta, localizada no bairro Vila do Salto, referente a Concorrência Pública n. 10/2024? 2- Considerando que a Ordem de Serviço já foi assinada e que houve o repasse do Governo do Estado, no mês de março de 2025, de R$ 600 mil reais para a obra, por que ela ainda não foi iniciada? Justificar detalhadamente. 3- Há algum entrave administrativo, técnico, contratual ou financeiro que esteja impedindo o início da execução? Explicar detalhadamente.
Aprovado por unanimidade



Votações Nominais - Matérias da Ordem do Dia
Matéria Votos
Requerimento nº 42 de 2025
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