Requerimento nº 153 de 2018

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2018

Número

153

Data de Apresentação

17/09/2018

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

Escrita

Texto Original

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

     

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinário

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

     

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Seja oficiada a Viação Nossa Senhora dos Navegantes Ltda para que informe o motivo pelo qual o ônibus intermunicipal não está mais fazendo a linha Navegantes - Luiz Alves, bem como para que remeta à Casa Legislativa a cópia do contrato e aditivos de concessão/permissão de transporte rodoviário intermunicipal firmado com o Poder Público.

    Indexação

    Observação

    Justificativa: É função inerente ao exercício do cargo de Vereador a fiscalização e, tendo em vista que se trata de contrato de concessão/permissão firmado com o Poder Público e que houve a suspensão da Linha Navegantes – Luiz Alves, faz-se necessário o presente requerimento.
    Frisa-se que os munícipes que anteriormente eram atendidos pela referida linha deixaram de fazer suas compras e demais no Município de Luiz Alves/SC, de forma que estão utilizando a linha de ônibus que percorre da localidade de Rio do Peixe (Luiz Alves/SC) a Navegantes. Não há linha de ônibus que atenda da localidade de Rio do Peixe até o centro de Luiz Alves/SC. Além disso, a suspensão da linha Navegantes – Luiz Alves prejudicou imensamente a mobilidade urbana, acesso à saúde e serviços essenciais em nosso Município.
    O objetivo do presente requerimento não é a implementação de linhas por bairros e sim que seja, pelo menos, garantida a mobilidade urbana no trecho que compreende a Rodovia SC-414, que percorre grande parte da extensão de nosso Município.
    Quanto ao pedido de apresentação do contrato de permissão/concessão, ante a existência da Ação Civil Pública nº 0900777-18.2018.8.24.0023, é essencial que a Câmara e os Vereadores tenham acesso a real situação do transporte público intermunicipal.
    Data Votação: 21 de Setembro de 2018