Requerimento nº 67 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2025
Número
67
Data de Apresentação
26/05/2025
Número do Protocolo
Tipo de Apresentação
Escrita
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinário
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Luiz Alves, para que, por meio da Secretaria competente, preste as seguintes informações formais e detalhadas, no prazo legal, sobre a utilização dos recursos provenientes das multas de trânsito, arrecadados e destinados ao Município nos termos do Convênio nº 028/DETRAN/ASJUR/2022:
EM ANEXO
EM ANEXO
Indexação
Observação
O presente requerimento visa garantir a transparência e o controle social sobre a gestão dos recursos públicos arrecadados com as multas de trânsito, assegurando que sua destinação observe estritamente as finalidades previstas na legislação vigente e no Convênio firmado entre o Município, DETRAN/SC, Polícia Civil e Polícia Militar.
Ademais, a solicitação se justifica em razão de recentes discussões sobre a possibilidade ou não de destinação desses recursos para outras finalidades, como o custeio de bolsas de estágio, sendo imprescindível a obtenção de informações oficiais e detalhadas para o adequado exercício da função fiscalizatória do Poder Legislativo.
Ademais, a solicitação se justifica em razão de recentes discussões sobre a possibilidade ou não de destinação desses recursos para outras finalidades, como o custeio de bolsas de estágio, sendo imprescindível a obtenção de informações oficiais e detalhadas para o adequado exercício da função fiscalizatória do Poder Legislativo.