Indicação nº 123 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Indicação
Ano
2025
Número
123
Data de Apresentação
09/05/2025
Número do Protocolo
Tipo de Apresentação
Escrita
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinário
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que determine à Secretaria de Obras a realização de intervenção corretiva no início da Rua José Lino Schmitz, no sentido do Bairro Baixo Máximo, visando à recomposição da pavimentação asfáltica e ao devido acabamento da borda da via.
Indexação
Observação
Após a recente execução de obra de calçamento, com recuo da nova calçada em relação ao leito da pista, formou-se um corredor irregular entre o limite do asfalto existente e o início da calçada, caracterizado por faixa de terreno exposto, vegetação invasiva e ausência de transição adequada entre os níveis.
Essa condição, além de comprometer a funcionalidade e a segurança do trecho, configura risco a pedestres e ciclistas, especialmente em situações de pouca visibilidade ou tráfego intenso. Trata-se de falha de integração entre as obras de passeio público e a malha viária, que requer ação corretiva com urgência.
Dessa forma, sugere-se que seja promovida a remoção ou recomposição do asfalto excedente, com posterior nivelamento, compactação e acabamento do trecho lateral, garantindo o alinhamento entre calçada e pista de rolamento, bem como a harmonia urbanística e a segurança do local.
Essa condição, além de comprometer a funcionalidade e a segurança do trecho, configura risco a pedestres e ciclistas, especialmente em situações de pouca visibilidade ou tráfego intenso. Trata-se de falha de integração entre as obras de passeio público e a malha viária, que requer ação corretiva com urgência.
Dessa forma, sugere-se que seja promovida a remoção ou recomposição do asfalto excedente, com posterior nivelamento, compactação e acabamento do trecho lateral, garantindo o alinhamento entre calçada e pista de rolamento, bem como a harmonia urbanística e a segurança do local.