Indicação nº 22 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Indicação
Ano
2025
Número
22
Data de Apresentação
04/02/2025
Número do Protocolo
Tipo de Apresentação
Escrita
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinário
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
requer o envio da presente indicação ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, com cópia para a Secretaria de Obras e Planejamento, que sejam tomadas as providências necessárias para a realização de obras de reparo e manutenção na cabeceira da Ponte da Garuvinha, situada na localidade de Garuvinha.
Indexação
Observação
A Ponte da Garuvinha é uma via de extrema importância para a mobilidade dos moradores da região, possibilitando o trânsito diário de veículos e pedestres, bem como para o escoamento dos bananais, com intenso fluxo de caminhões. Entretanto, observa-se que a cabeceira da ponte apresenta sinais evidentes de deterioração, desnível e possíveis erosões, colocando em risco a segurança dos usuários.
Diante da situação, é imprescindível que o Poder Executivo, por meio dos setores competentes, realize uma avaliação técnica e, se necessário, a execução de obras de contenção e recuperação da cabeceira da ponte, prevenindo eventuais desmoronamentos e garantindo a segurança da estrutura.
Além disso, solicita-se que seja verificada a possibilidade de estabilização das margens e reforço estrutural na região da cabeceira da ponte, a fim de evitar novos desgastes e garantir maior durabilidade à infraestrutura existente.
Diante da situação, é imprescindível que o Poder Executivo, por meio dos setores competentes, realize uma avaliação técnica e, se necessário, a execução de obras de contenção e recuperação da cabeceira da ponte, prevenindo eventuais desmoronamentos e garantindo a segurança da estrutura.
Além disso, solicita-se que seja verificada a possibilidade de estabilização das margens e reforço estrutural na região da cabeceira da ponte, a fim de evitar novos desgastes e garantir maior durabilidade à infraestrutura existente.